Prefeita de cidade polonesa luta para derrubar árvore plantada em homenagem a Adolf Hitler

22 de dez. de 2010 0 comentários
Prefeita diz que árvore foi plantada para comemorar o nascimento de Hitler.
‘É uma curiosidade histórica. Mas qual é a culpa do carvalho?’, diz morador.

Uma árvore plantada no território polonês ocupado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial para celebrar o aniversário de Adolf Hitler pode ser cortada, por decisão da prefeita de Jaslo, informou a Reuters, nesta terça-feira. As autoridades da cidade descobriram a origem do carvalho quando estudaram a área que seria desmatada para a ampliação de uma avenida.

“Nós obtivemos a informação de que esta simples árvore foi plantada aqui para marcar o aniversário de Hitler”, disse a prefeita Maria Kurowska. “Então, devo melhorar o tráfego da cidade ou permitir que essa lembrança de um crime continue de pé? A escolha é simples para mim”, ironizou.

No entanto, alguns dos 38 mil habitantes da cidade não concorda com o desejo de Kurowska de derrubar o carvalho. “É uma curiosidade histórica. Que culpa tem o carvalho? Não é culpa da árvore ter sido plantada para homenagear o maior inimigo da Polônia”, disse Kazimierz Polak. Ele afirmou que estava presente quando a árvore foi plantada, há 67 anos.

0 comentários: