20 de abril, hoje Adolf Hitler completaria 114 anos.

20 de abr. de 2010 2 comentários
20 de abril de 2010: se estivesse vivo, Hitler completaria 114 anos.
Nascido em 20 de abril de 1896, na cidade austríaca de Braunau, Adolf era filho de Alois Hitler e Klara Pölzl. Tinha 5 irmãos, mas apenas ele e sua irmã Paula Hitler sobreviveram à infância, seus outros irmão foram vitimados de doenças comuns na época.
Desde pequeno, Hitler se sobressaía em relação aos seus colegas, sempre ficava no meio, com um instinto de superioridade impressionante.
Hitler sempre ia mal na escola, suas notas eram baixas e seu desempenho baixo; mas isso não impediu que ele conseguisse ser maior do que todos ali.
Alois Hitler queria que Hitler seguisse carreira pública, assim como ele, mas Adolf queria ser artista, por isso se mudou para Viena, onde três vezes seguidas foi reprovado na Academia de Artes. Hitler decidiu então vender seus quadros na rua, pintava cartões postais da Áustria, e, ao contrário do que se pensa, ganhava o suficiente com suas pinturas.

As suas teses racistas e anti-semitas, assim como os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus - foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto.

Apesar da falta de documentos que comprovem tal, a maioria dos historiadores consentem que a maior parte dos mesmos perseguidos foi submetida a Solução Final, enquanto certos seres humanos foram usados em experimentos médicos ou militares.
No período de 1939 a 1945, Hitler liderou a Alemanha enquanto envolvida no maior conflito do Século XX, a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha, juntamente com a Itália e com o Japão, formavam o Eixo. O Eixo seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países que se denominavam os "Aliados". Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a URSS e os EUA, união esta que se converteu em oposição no período pós-guerra, conhecido como a Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 60 milhões de pessoas.
Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra sua vida. Devido a isso, ao que tudo indica, Hitler teria chegado a acreditar que a "Providência" estava intervindo a seu favor. A última tentativa de assassiná-lo foi em 20 de julho de 1944, onde uma bomba inglesa explodiu a apenas dois metros do Führer. O atentado foi liderado e executado por von Stauffenberg, coronel alemão condenado à morte por fuzilamento. Tal atentado não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar em perfeitas condições físicas com o ditador fascista italiano Benito Mussolini.

Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o Führerbunker (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Segundo testemunhas, Adolf Hitler já teria admitido que havia perdido a guerra desde o dia 22 de abril, e desde já passavam por sua cabeça os pensamentos suicidas.

Mesmo depois de morto,

2 comentários:

  • Anônimo disse...

    adolf foi o maior ariano que ja teve e se ele tivece ganhado a guerra garanto que todos iam ficar do seu lado como cães mendingos
    reclaman do que ele fez mais e o judeus q matavan seu povo so pelo trono.bando de idiotas.